Nos dias após a cheia do Rio Tubarão, a secretaria de Serviços Públicos do município recolheu 416,5 toneladas de lixo pelas ruas. Em dias normais, esse número gira em torno das 270 toneladas. Ou seja, houve um acréscimo de 146,5 toneladas em relação aos dias normais.
Mas, segundo à secretaria, o que impressiona mesmo é a quantidade de entulhos, como: móveis, eletrodomésticos, utensílios de casa em geral, que foram destruídos e descartados pela população, para posteriormente serem recolhidos pelas equipes.
“Até o fim desta segunda-feira (9), deveremos atingir a marca de duas mil toneladas, somente deste material”, explica o secretário Douglas Antunes.
Todo este resíduo é levado para o pátio da Ferrovia Teresa Cristina.
Fake News
A secretaria emitiu um alerta de notícia falsa, em relação a uma suposta taxa de R$ 300 para a retirada de entulhos e de lixo das residências. O serviço é realizado de forma gratuita pela secretaria de Serviços Públicos.
Basta deixar o que foi danificado na rua, em frente às residências. Caso já tenham passado, ou para outras informações, basta ligar para o telefone (48) 3621-9028.