Fundo da Infância e Adolescência: Amurel tem uma proposta governamental e 11 da sociedade civil aprovadas
Foto: Divulgação/Secom/GovSC

A lista final de projetos aprovados nos editais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Santa Catarina foi divulgada nesta terça-feira (29), pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). Das 85 propostas comtempladas para a sociedade civil, 11 são de municípios da Amurel e, das 63 propostas de órgãos governamentais, Capivari de Baixo é o único município contemplado na região. Ao todo serão cerca de R$ 42 milhões em investimentos.

Confira a lista dos contemplados da sociedade civil:

Braço do Norte: APAE

Capivari de Baixo: Instituto FUCAP

Laguna: Sociedade Musical União dos Artistas

Sangão: APAE

São Martinho: APAE

Tubarão: Associação Vida e Arte | Lar da Menina| APAE | Associação Tubaronense para Integração do Deficiente Visual | Sociedade Musical Lira Tubaronense | Associação Congregação de Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição

Conforme a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, com a divulgação da listagem final inicia uma nova etapa que é a de conferência da documentação dos selecionados e depois o pagamento. “Tivemos mais de 500 projetos inscritos e a análise de todos eles exigiu uma verdadeira força-tarefa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e dos servidores da Secretaria, mas com muita responsabilidade vamos fazer com que esse recurso seja aplicado em projetos que vão beneficiar milhares de crianças e adolescentes”, disse.

Os editais do FIA foram lançados em dezembro de 2023 e são os maiores da história em Santa Catarina. Eles contemplam propostas nas mais diversas áreas como esporte, educação, inclusão, cultura, entre outras.

Conforme a lista final da Sociedade Civil, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) tiveram 21 projetos selecionados, quatro deles na Amurel. Outras entidades que trabalham com autistas, crianças surdas e com deficiência visual também foram contempladas, assim como instituições que atuam na área esportiva e musical.

Já na lista governamental a maioria dos selecionados foram prefeituras, mas consórcios, fundos municipais e até a Secretaria de Estado da Administração Prisional (SAP) estão entre os contemplados. 

:: As listas finais podem ser acessadas no link.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.