O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II do bairro Portinho, em Laguna, criou um grupo por meio do aplicativo WhatsApp, com objetivo de divulgar as vagas de emprego disponíveis na cidade. Assim é possível dar mais chances e oportunidades para quem busca trabalho.
Criado em agosto, o intuito da rede é auxiliar a população que está desempregada, tendo em vista que a falta de trabalho é uma das demandas evidenciadas pelos equipamentos da assistência social.
Em pouco tempo, várias pessoas já encontraram sua oportunidade no mercado de trabalho, como é o caso da Gabriela Cardozo dos Santos, que pelo canal de comunicação se candidatou a uma vaga em uma empresa de indústria de pesca e foi selecionada para o trabalho. “Gostaria de agradecer aos envolvidos referente ao grupo de WhatsApp, pois foi através dele que hoje estou empregada. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, relata.
Pelo canal de transmissão, também são oferecidas dicas de como elaborar um currículo, participar de entrevistas, além de divulgar os cursos e oficinas como o EMPREGAbilidade, também organizado pelos equipamentos da Assistência Social.
Outro empregado, foi o gaúcho, Sérgio Prado, morador de Laguna há dois meses que conseguiu emprego rápido na cidade após participar dos cursos de informática básica oferecidos pelo CRAS em parceria com o SENAR/SC. “Conheci o CRAS através das redes sociais e me inscrevi para a oficina de empregabilidade, logo depois me inscrevi e concluí o curso de informática básica, e pelo CRAS peguei o encaminhamento para uma vaga de emprego. E nesta terça-feira, foi meu primeiro dia de trabalho como frentista. Agradeço de coração por toda dedicação e assistência que ganhei e ainda ganho de todos os envolvidos”, comenta.
Os interessados em participar do grupo devem entrar em contato com a equipe através do WhatsApp pelo número (48) 99999-4653 ou pelo telefone fixo (48) 3644-2642.
