O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina realiza o monitoramento da qualidade da água do mar para o banho humano em 238 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense. No relatório desta semana a Praia de Garopaba (Garopaba), a Praia do Porto (Imbituba) e a Prainha do Farol (Laguna) apresentam pontos impróprios para banho. Jaguaruna é a única cidade do litoral sul com a qualidade da água 100% próprias para banhistas.
Nas condições gerais do estado, 164 pontos estão próprios para banho, o que representa 68,91% de locais com a qualidade da água aprovada pelo órgão. As amostras são coletadas semanalmente, de segunda à quarta-feira,
sendo coletada uma amostra por ponto monitorado na isóbata de um metro de profundidade, respeitando as condições de segurança do local.
Os resultados da balneabilidade são disponibilizados nas placas indicativas localizadas nas praias e no aplicativo Praia Segura SC.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.