Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar passam por dia de beleza, em Tubarão
Foto: Divulgação PMT

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Tubarão (CREAS), promoveu nesta terça-feira (6) o Dia de Beleza, para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar acompanhadas pelo serviço.

A atividade faz parte do projeto que visa resgatar a autoestima nas mulheres que vivenciam esta situação e foi realizada em parceria com um salão de beleza da Cidade Azul.

“O propósito da nossa empresa é levar autoestima e empoderamento através da beleza, ferramenta capaz de mudar muitas vidas. A experiência que tivemos foi sensacional. E de quebra adquirimos conhecimento fazendo o bem”, celebra o proprietário, Jean Querino.

“Quem vê essas mulheres de cabelos escovados, maquiadas, de unhas feitas, e distribuindo sorrisos não consegue imaginar o quanto elas já sofreram’’, explica Patrícia Custódio, assistente social do CREAS.

O CREAS de Tubarão oferta o acompanhamento psicossocial a 60 mulheres vítimas de violência doméstica, encaminhadas pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, à Mulher e o Idoso, pela Polícia Miliar e pelo Ministério Público