Recompor a passagem de moradores e veículos pela via que dá acesso à comunidade pela rodovia SC-435, em Gravatal. Este é o objetivo da realização da obra do aterro da Estrada Geral do São Roque, que visa uma solução definitiva e a melhoria do trecho prejudicado pelo alto volume de chuvas ocorridas em 2022 e 2023.
A ordem de serviço para execução da obra foi assinada nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, na presença do prefeito Clei Rodrigues, do vice-prefeito Jucemar Zanelato, representantes da comunidade e da empresa licitada.
Em uma enchente em dezembro de 2022, parte da estrada de acesso ao São Roque pela SC-435, foi levada pelas chuvas. Em outubro do ano passado foi registrado um acumulado de 360 milímetros de chuvas em Gravatal, quatro vezes maior do que a média histórica para o período, onde a estrada foi levada novamente.
Em um esforço coletivo, prefeitura, iniciativa privada e comunidade restabeleceram a passagem criando uma contenção provisória com terra e pedras no trecho onde havia o aterro.
Em novembro, o Governo do Estado através da Defesa Civil de Santa Catarina sinalizou positivamente ao projeto de engenharia encaminhado pelo Poder Executivo e a liberação de recurso para realização da obra que prevê a recomposição da estrada.
Parte do acesso à comunidade pela Rodovia SC-435, possui pavimentação asfáltica. São cerca de um quilômetro pavimentados em obra executada e entregue anteriormente aos eventos climáticos que prejudicaram a passagem no local.
Em dezembro, a obra do aterro da Estrada Geral do São Roque foi licitada e, com um investimento de pouco mais de R$ 450 mil, o trecho levado pelas chuvas será recomposto definitivamente.
:: Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.