Na madrugada deste domingo (30), um homicídio chocou os moradores da localidade de Pouso Alto, em Gravatal. Um idoso de 65 anos foi atacado por um vizinho de 30 anos, que alegou estar em surto psicótico no momento do crime. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h19 e encontrou a vítima sendo socorrida pelo Samu, com ferimentos graves na cabeça e no pescoço. Ele foi encaminhado ao hospital de Tubarão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o transporte.
Uma testemunha relatou que o autor do crime foi até sua residência logo após o ataque, lavou as mãos sujas de sangue e confessou ter matado o vizinho. Em seguida, pediu para que chamassem a polícia. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas o suspeito afirmou ser esquizofrênico e alegou ter tido um surto antes do ataque.
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do homicídio. A identidade da vítima e do autor não foram divulgadas.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
