Os processos de licitação para pavimentação da rua Teodoto Tonon, em Tubarão, e o prolongamento da avenida Altamiro Guimarães para abertura do novo acesso à BR-101, através do morro do bairro Cruzeiro, estão em andamento. As empresas vencedoras para a execução das duas obras serão conhecidas no início de abril.
Segundo a prefeitura, o prolongamento da avenida Altamiro Guimarães será uma das obras que mais vai impactar o trânsito de Tubarão nos últimos anos, já que fará surgir uma nova ligação com a BR-101.
“Será o acesso mais bonito de Tubarão, pois do alto do morro do Cruzeiro se tem uma visão de quase toda a cidade”, diz o prefeito Joares Ponticelli.
O acesso entre o fim da Altamiro Guimarães, no Fábio Silva, e a rua Marechal Deodoro, no Cruzeiro, são quase 900 metros de extensão. O futuro acesso terá duas pistas com 3,5 metros de largura cada, calçada de dois metros de largura e ciclofaixa com também dois metros de largura.
O preço global máximo da obra é de R$ 3.365. 899,91, com a empresa vencedora sendo conhecida no dia 4 de abril.
Já a rua Teodoto Tonon será pavimentada no trecho entre o cruzamento com a rua Recife, no Centro, e o cruzamento com a rua Aldo Hülse, no Passo do Gado. No encontro de Teodoto Tonon com a avenida Pedro Zapeline será implantada uma rotatória.
O preço global máximo da obra é de R$ 3.220.060,28. A empresa vencedora da licitação será conhecida no dia 5 de abril.
