A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) vai apoiar a divulgação turística do município de Pedras Grandes na Itália e ser parceira dos eventos relacionados à comemoração dos 145 anos da imigração italiana no Sul de Santa Catarina e fundação da Colônia Azambuja, em 1877.
Pedras Grandes também foi convidada oficialmente esta semana para estar presente na BIT 2022, feira internacional de turismo realizada em Milão no mês de abril. O município vai promover a marca Azambuja 1877 através de uma parceria com a Embratur.
O prefeito da cidade, Agnaldo Filippi (PP), foi recebido nesta esta semana em Brasília pelo presidente da Embratur, Carlos Brito. Eles trataram sobre as parcerias e o fomento do turismo local.
“Quero dizer a toda a população que podem contar com o apoio da Embratur para que a gente possa divulgar cada vez mais, nacionalmente e internacionalmente, esse projeto que o senhor está desenvolvendo na cidade. Tenho certeza que vai gerar emprego e renda porque através do turismo a gente consegue mudar cada região”, disse Brito em um vídeo divulgado pelo município.
A programação dos 145 anos acontece no final de abril em Azambuja. A organização trabalha na preparação do evento. Parte da programação foi lançada no final de novembro do ano passado em Pedras Grandes.