Pontes são interditadas em Capivari de Baixo, Tubarão e Braço do Norte
Foto: Reprodução UNITV

A ponte do bairro Santo André, em Capivari de Baixo, foi interditada por risco de desabamento na madrugada desta quinta-feira (5). A cabeceira apresentou rachaduras por causa das fortes chuvas que caem na região. O acesso ao bairro ocorre apenas via Tubarão. Já para quem precisa chegar ao Centro do município, o caminho é somente pela BR-101.

Em Tubarão, a ponte Manoel Alves dos Santos, a do Morrotes, também foi interditada nesta madrugada por medida de segurança. A correnteza do Rio Tubarão acabou por deixar à deriva a balsa de uma empresa extratora de areia, que normalmente fica ancorada próxima à estrutura. A embarcação se chocou contra a ponte, o que acabou danificando um pedaço do corrimão. A balsa, em princípio, ficou presa embaixo da estrutura. Não há prazo para a liberação da ponte.

Pontes são interditadas em Capivari de Baixo, Tubarão e Braço do Norte
Foto: Divulgação PMT

Em Braço do Norte, a ponte Osvaldo Westphal, conhecida como ponte do Carboni, segue interditada desde o final da tarde desta quarta-feira (4). A travessia apresentou um desnível. A Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) foi notificada. Assim que a Defesa Civil considerar a passagem segura, o trânsito será liberado.

Ainda no município, parte da ponte do Rio Pequeno, próxima a gruta de Nossa Senhora Aparecida, caiu. Outra ponte da localidade, perto do Centro Comunitário também foi levada pelas fortes correntezas. Ambas são de concretos.

Durante a madrugada, Braço do norte registrou alagamentos e deslizamentos em alguns pontos. O rio Braço do Norte transbordou em algumas áreas e causou inundações. Pelo menos 14 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para o abrigo do Centro de Convivência do Idoso e um hotel pago pela prefeitura.

Em Gravatal, a ponte do São Roque continua interditada. Grão- Pará, Laguna e Pedras Grandes também tiveram registros de pontes destruídas ou danificadas desde o início da semana.