A Prefeitura de Jaguaruna notificou a empresa Transrecol, responsável pela coleta de lixo no município. A medida foi tomada após a reclamação de moradores sobre a ausência da prestação do serviço nos dias e locais estabelecidos em contrato e o acúmulo de lixo. Desde o início do ano, as queixas têm sido constantes, especialmente nos balneários.
Segundo a administração municipal, a notificação ocorreu no dia 17 de janeiro de 2022. O contrato com a empresa terceirizada esta vigente desde o dia 7 deste mês. A prefeitura informou, por meio de uma nota divulgada nesta quinta-feira (20), que “está fiscalizando o contrato assiduamente e que preza pelo perfeito funcionamento dos serviços públicos, principalmente o serviço de coleta de resíduos, pois o assunto é também uma questão de saúde pública.”
A prefeitura também disponibilizou o roteiro e o cronograma da coleta de lixo que deve ser feito até o mês de março e pediu que “os cidadãos continuem auxiliando na fiscalização dos serviços públicos prestados em nosso município e caso constatem qualquer irregularidade em relação ao cronograma”.
A população pode registrar suas reclamações e denúncias por meio da ouvidoria municipal, através do site www.jaguaruna.sc.gov.br clicando no espaço “E-Ouv – Ouvidoria Municipal”.