Prefeitura de Tubarão inicia distribuição de cobertores para moradores de rua
Fotos: Prefeitura de Tubarão

As equipes da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) de Tubarão iniciou na última semana uma ação para entregar cobertores e roupas de cama para pessoas em situação de rua no município, em razão do frio registrado nos últimos dias na região.

Atualmente, existem 80 vagas disponíveis para acolhimento de pessoas em situação de rua, distribuídas em duas entidades no município, que possuem parceria com a prefeitura: o Albergue Leon Dennis, localizado no bairro São João Margem Esquerda, e a Associação João 3:16, próxima ao supermercado Angeloni.

Ambas instituições oferecem dormitórios para o pernoite, alimentação, banho e condições básicas para que as pessoas em situação de rua passem as noites de frio. Na ação da FMDS, foram adquiridos 200 kits de cobertores para serem entregues em especial a essas pessoas que não aceitem se deslocar aos abrigos.

As abordagens sociais estão em fase de intensificação, e acontecem todos os dias das 7 às 24 horas. Quem quiser doar roupas de cama, cobertores e agasalhos, pode fazer a entrega na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania, ou no Centro de Atendimento à População de Rua, das 7 às 13 horas.

Estas doações serão também entregues às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos serviços do CRAS e do CREAS.

Esmolas

Outra preocupação das equipes de abordagem é convencer estas pessoas a irem aos abrigos, pois muitos deles conseguem dinheiro nas ruas através de doações ou esmolas. Para combater esta prática, a prefeitura de Tubarão criou a campanha “Não Dê Esmola”, intensificada nesta semana com a colocação de placas nos sinais de trânsito e em outros pontos da cidade.

O objetivo é alertar a população a não dar dinheiro a pessoas em situação de rua, uma vez que, na grande maioria dos casos, esse valor é usado para a aquisição de drogas e bebidas.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular:https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC