Prefeitura de Tubarão lança licitação para a pavimentação da estrada geral do Lageado
Foto: Divulgação PMT

A prefeitura de Tubarão lançou nesta segunda-feira (14) o processo de licitação para a pavimentação da rua José Botega, a popular estrada geral do Lageado. O valor global máximo da obra será de R$ 7.667.282,81.

No total, serão 2,1 quilômetros de extensão pavimentados. O projeto prevê, ainda, drenagem pluvial, ciclofaixa e sinalização viária.

A obra será executada entre o fim do trecho pavimentado, na Sanga do Lageado, e a ponte que marca o limite com o município de Treze de Maio. A atual travessia entre as duas cidades será mantida.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar a obra será no dia 14 de abril.

Lado de Treze de Maio

A estrada geral do Lageado faz ligação com a rodovia Mário Guarezi, em Treze de Maio, que já está sendo pavimentada. As obras no lado treze-maioense começaram em fevereiro e estão sendo executadas pela empresa JR Construções e Terraplanagem. O valor do serviço é de R$ 5.413.784,29.

A extensão total do trecho a ser pavimentado é de 3,4 quilômetros, iniciando na SC-441, na interseção com o bairro São Gabriel, até o limite com o município de Tubarão, passando pelo bairro Lageado. O projeto prevê pavimentação asfáltica, drenagem pluvial sinalização viária. O prazo máximo para execução da obra é de 150 dias.

Ponte entre os dois municípios

A construção da ponte no limite entre os dois municípios não entrou no projeto de Treze de Maio e nem de Tubarão. Essa obra será feita separadamente. A prefeitura da Cidade Azul contratou uma sondagem para elaboração do projeto de construção da travessia.

Prefeitura de Tubarão lança licitação para a pavimentação da estrada geral do Lageado
Foto: Divulgação PMT