Uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento (Seplan) de Laguna apresentou nesta segunda-feira (18) um estudo para recuperação emergencial da ponte do Rio Corredor, em Campos Verdes. A travessia foi interditada pela Defesa Civil na semana passada após uma vistoria identificar problemas como o rompimento do concreto e da armadura, rachaduras, vigas expostas e movimentação de terra.
Segundo o engenheiro civil da Seplan, Walmecir Rampinelli, o estudo apresentado inclui a recuperação da ala da cabeceira da ponte, que abriu. “A proposta é fazer uma escavação, para depois recompor a ala na sua posição original, sustentada por cabos de aço nas duas extremidades, em três pontos de sustentação”, explicou.
O projeto será finalizado e um laudo técnico elaborado pelas equipes técnicas da Seplan e Defesa Civil. “Com este laudo conseguimos fazer contratação emergencial com dispensa de licitação para uma empresa realizar o serviço”, salientou o coordenador da Defesa Civil de Laguna, Paulo Sérgio da Silva.