O local onde por muitos anos funcionou a sede da Central de Plantão da Polícia Civil de Tubarão será reformado e ganhará uma nova função. Após a conclusão da restauração, o prédio vai abrigar a Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão e a Guarda Municipal.
A pedido da Prefeitura de Tubarão, o Governo do Estado cedeu o imóvel ao município. Agora, a administração municipal encomendou um projeto de revitalização do espaço, que deve ser concluído em maio. Depois, ainda será feito todo o memorial descritivo da obra para saber qual será o custo da reforma.
“É um espaço antigo. Aquela obra tem um sério problema na questão de sua estrutura de telhado. Vai ter que ser feito toda a troca de hidrossanitário, parte elétrica. Então tem muita coisa a ser mudada. Nós vamos aproveitar praticamente as paredes, sendo ela sem o reboco ainda. Após isso, nós vamos ter qual é o tamanho do projeto e o tanto quanto que vai ser investido para que venha a entregar uma obra de qualidade”, explica Evandro Almeida, secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio.
O prédio fica na esquina da avenida Rodovalho com a rua Felipe Schidmt, bem próximo do Museu Willy Zumblich, no Centro de Tubarão. O local está há mais de três anos desativado, desde a mudança da Central de Plantão para o Complexo de Segurança Pública, no bairro Oficinas, no fim de 2018.
A expectativa, é que o futuro endereço concentre os serviços ligados a área de segurança municipal. “Lá vai toda a Secretaria de Segurança e Trânsito, toda a parte de atendimento do Demut [Departamento Municipal de Trânsito], da secretaria em si e a Guarda Municipal, onde nós vamos ter a certeza que vamos fazer um prédio muito bonito pro Centro da cidade. Além de também ter toda essa questão da sensação de segurança, de observar a cidade, de salas de monitoramento. Acredito que foi uma grande aquisição do município”, ressalta Evandro.