Promotor de Justiça é agraciado com medalha da Polícia Militar por atuação em prol da segurança pública em Tubarão

Autoridades, personalidades, instituições e entidades que trabalham em prol da segurança pública e são parceiros da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foram agraciados com medalhas em uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (3/8), em Tubarão. O Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente foi um dos homenageados. A entrega das medalhas fez parte da solenidade de comemoração de 17 anos de instalação o 8º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). 

O objetivo do ato foi condecorar aqueles que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, colaboraram para o engrandecimento da regional. A atuação do Promotor na 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão nas áreas Criminal, da Execução Penal e do Controle Externo da Atividade Policial ganhou destaque e levou a condecoração. 

“O doutor Fred foi relacionado, junto a outras pessoas homenageadas, primeiro pela sua presença constante e atuação junto à polícia, buscando sempre melhorias no processo todo que envolve a segurança pública. Tanto em suas audiências e em toda sua atividade como promotor, ele sempre se mostra disposto na defesa da lei e na fiscalização das normas e isso reflete no trato dele com a Polícia Militar, sempre atento às demandas, com recomendações acertadas. Por isso e por tantas outras coisas ele merece esse reconhecimento, essa medalha, em alusão aos 17 anos do Comando Regional”, explicou o comandante do 8º CRPM, Coronel Jefer Francisco Fernandes. 

Acompanhado da família, o Promotor destacou o momento como de imensa alegria e de reforçar a importância da atuação conjunta das instituições. “É com muita honra que fui convidado a ser um dos agraciados na qualidade de autoridade civil. A importância dessa parceria é fundamental. Como foi destacado hoje, são ótimos os dados relacionados à segurança pública no nosso estado no que diz respeito à proteção da sociedade catarinense e nisso, sem dúvida, há muita participação da Polícia Militar e também do Ministério Público. Isso ocorre de inúmeras maneiras, desde o trabalho do dia a dia, a destinação de verbas, criação de projetos. Estou muito feliz com esta medalha e isso só faz ratificar que essa relação excelente entre a PM e o Ministério Público Catarinense é um feito histórico e muito positivo”, pontuou Fred. 

Relação próxima entre as instituições ocorre em todo estado 

O trabalho conjunto entre MPSC e Polícia Militar, fortalecendo as atividades de segurança aos cidadãos, foi destaque no discurso feito pelo comandante-geral da PMSC, Aurélio José Pelozato da Rosa, durante a solenidade. Conforme o Coronel, a homenagem se estende a todo o MP catarinense. “Nós trabalhamos muito o conceito sistêmico de trabalho interagências e o Ministério Público é um grande parceiro. Nosso contato para tratar de assuntos institucionais é constante e sempre em busca de melhorias que possam trazer ainda mais ordem e segurança para o povo catarinense e isso se estende por todo o estado”, pontuou. 

Durante a solenidade de aniversário, houve ainda a entrega de premiação a Policiais Militares que foram destaques regionais e foi descerrada a placa em homenagem a nova denominação do quartel do 8º Comando Regional, que passa a ser denominado Quartel 1º Tenente PM João Luiz Maus.