Sepagri faz vistorias para orientar pescadores sobre cumprimento da legislação durante a safra da tainha
Foto: PML

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura de Laguna vem realizando vistorias e oferecendo orientações sobre a safra da tainha nas áreas de pesca de algumas comunidades do município.

“Nosso objetivo é garantir o cumprimento da lei. Durante o período de pesca da tainha, é importante respeitar as áreas de pesca, mantendo uma distância mínima de 500 metros da costa. As infrações à lei prevista na referida legislação podem acarretar em apreensão de equipamentos e multas, além de outras penalidades de ordem legal”, explica o Secretário de Turismo, Dener Vieira. 

A publicação desta lei, segundo Dener, tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre a importância da preservação da biodiversidade e da manutenção do equilíbrio ecológico. “É de extrema importância que todos respeitem as normas estabelecidas e contribuam para o sucesso da safra da tainha”, completou.

A temporada de pesca da tainha teve início no dia 1° de maio para quem utiliza o método tradicional de cercos de praias, com canoas a remo e redes de arrasto.

Já a partir de 15 de maio, será a vez dos pescadores que usam rede de emalhe costeira de superfície, com embarcações motorizadas para até dez toneladas de carga, sem convés, fora do limite de uma milha da costa.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC