O tubaronense Hilton de Souza Zeferino assumiu nesta sexta-feira (25), o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade de troca aconteceu em Florianópolis.
O coronel Marcos Aurélio Barcelos deixa a função de Comandante-Geral após um ano e passa para a Reserva Remunerada. O coronel Hilton de Souza Zeferino, que estava na função de Subcomandante-Geral, assume o cargo. Juntos, ambos realizaram a revista à tropa.
Ao assumir o comando-geral, coronel Hilton Zeferino afirma que “o momento simboliza uma responsabilidade enorme em manter os investimentos, o capital humano e a missão de contribuir para uma corporação cada vez mais sólida, mais forte e presente no dia a dia dos catarinenses”.
Em sua mensagem de despedida, o coronel Barcelos destacou que sua trajetória foi marcada por anos de atividades intensas e pelo amor à corporação.
“Sou um privilegiado pela história que construí e por ter atingido o mais alto posto desta corporação. Sou grato a Deus, aos familiares e aos amigos que fiz aqui. Estar à frente desta instituição, liderar homens e mulheres é motivo de muita honra”, agradece.
Conheça o coronel Hilton de Souza Zeferino
Natural de Tubarão, nascido em 20 de março de 1975, filho de Antonio Manoel Zeferino e Maria Irene de Souza Zeferino. Iniciou na Polícia Militar de Santa Catarina em 3 de março de 1993, declarado aspirante a oficial em 29 de novembro de 1996, fez os cursos de: Especialização de Bombeiros para oficiais em 2001, Comando e Estado-Maior em 2012 e de Altos Estudos Estratégicos em 2018.
Possui especializações em: Políticas e Gestão em Segurança Pública, na Estácio de Sá; Gestão de Eventos Críticos, na Unisul; Administração Pública, na Udesc e é mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, na Unochapecó.