Ex-prefeito de Pescaria Brava tem habeas corpus negado pelo TJSC
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza, réu na Operação Mensageiro, teve um novo habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Preso preventivamente desde julho deste ano, ele continuará detido após decisão unânime da 5ª Câmara Criminal do tribunal, que manteve o entendimento da relatora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer.

A defesa de Deyvisonn questionou a manutenção da prisão preventiva, alegando falta de novos elementos para justificá-la. No entanto, o tribunal ressaltou que o ex-prefeito responde a quase 20 ações de improbidade administrativa e diversas ações penais por crimes contra a administração pública. Recentemente, ele foi condenado a uma pena significativa em um dos processos. A relatora reforçou a gravidade dos atos praticados e a necessidade de manutenção da prisão para garantir o andamento das investigações e a segurança jurídica.

Deyvisonn da Silva de Souza foi preso pela primeira vez em 6 de dezembro de 2022, durante a primeira fase da Operação Mensageiro. Atualmente, está preso preventivamente desde 26 de julho de 2024, quando foi detido em sua residência, no bairro Mar Grosso, em Laguna.

A Operação Mensageiro investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos públicos e desvio de recursos em Santa Catarina. Deyvisonn é apontado como um dos principais envolvidos no caso.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.