Uma mãe e seu companheiro foram presos preventivamente pela Polícia Civil sob suspeita de estupro de vulnerável e maus-tratos contra uma adolescente de 14 anos. Os crimes ocorreram em Braço do Norte, mas o casal foi detido em Marquinho, no Paraná, após tentativa de fuga. A adolescente está sob os cuidados de uma tia paterna.
A situação veio à tona após a escola da adolescente notificar o Conselho Tutelar sobre marcas de agressão no corpo da jovem. Durante o relato na delegacia, a vítima revelou que também sofria abusos sexuais semanais pelo padrasto, com o conhecimento da mãe. Exames médicos confirmaram as lesões corporais e a violência sexual.
Poucos dias após serem denunciados, o casal deixou Braço do Norte de táxi, abandonando veículo e pertences. Eles foram capturados em um posto de saúde em Marquinho (PR) na última quinta-feira (6). Segundo a polícia, os abusos sexuais ocorriam há mais de dois anos. A adolescente era obrigada a trabalhar como faxineira aos finais de semana, mesmo com a mãe recebendo pensão por morte do pai.
A mãe era ciente dos abusos e agressões, conforme as investigações confirmaram. A adolescente está agora sob a guarda da tia paterna, enquanto o casal aguarda julgamento.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
