Governador Jorginho Mello visita Tubarão e anuncia retomada de obras
Foto: Eduardo Valente/SECOM

O governador Jorginho Mello estará em Tubarão nesta sexta-feira (26) para anunciar os detalhes do Programa SC Levada a Sério. O evento acontecerá a partir das 9h no auditório do Senac, onde o governador atenderá a imprensa e participará da cerimônia de apresentação do programa.

Uma das expectativas em relação ao anúncio é a retomada de obras importantes que foram paralisadas por falta de repasse de recursos. Um exemplo disso é a rodovia Aggeu Medeiros, que liga Tubarão a Laguna e está parada há aproximadamente duas semanas. A paralisação dessa obra também afetou os trabalhos na cabeceira da ponte Stélio Boabaid, em Tubarão, já que ela é uma continuidade da rodovia e realizada pela mesma empresa. Além disso, outras obras que dependem de recursos do Estado foram paralisadas e ainda não possuem previsão oficial de retorno.

O Programa SC Levada a Sério faz parte da iniciativa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, que já passou por outras cidades como Xanxerê, Chapecó, Criciúma e Araranguá. O objetivo é ouvir as demandas locais para planejar ações e garantir investimentos mais efetivos. O governador pretende percorrer todas as regiões do estado e identificar as necessidades mais urgentes de cada um dos 295 municípios catarinenses.

Prefeitos da Amurel reunidos com Jorginho Mello e deputados. Foto: Eduardo Valente/SECOM

Na semana passada, durante sua visita a Criciúma, Jorginho Mello confirmou a retomada das obras do aeroporto de Forquilhinha, além de mais de R$ 360 milhões em investimentos nas obras da Celesc e da Casan. Além disso, os municípios da região também foram contemplados com novos equipamentos e viaturas para a Polícia Penal.

Desde que assumiu o governo do Estado, os recursos para obras nos municípios foram interrompidos, deixando diversos projetos do Plano 1000 e outras obras à espera de verbas para continuidade. O governo está realizando um estudo detalhado de todos os trabalhos e se comprometeu a anunciar um novo cronograma, bem como os valores das próximas liberações. Enquanto isso, os municípios aguardam ansiosamente por esses recursos para dar continuidade às suas obras e projetos de infraestrutura.

Confira a reportagem:

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC