Joares Ponticelli pode virar réu na Operação Mensageiro nesta quinta-feira (27)
Foto: Reprodução/UNITV

Nesta quinta-feira (27), Joares Ponticelli poderá virar réu na Operação Mensageiro. A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) vai analisar a denúncia do Ministério Público (MPSC) contra o prefeito de Tubarão.

Ponticelli está preso no presídio Santa Augusta, em Criciúma, desde o dia 14 de fevereiro, quando foi alvo da terceira fase da Operação Mensageiro. Ele é investigado por suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo. No mês passado, o prefeito teve um pedido de habeas corpus negado pelo próprio TJSC.

Caso a denúncia seja aceita, será iniciada a fase das ações penais, onde haverá audiências para depoimentos e também a apresentação de acusação e defesa. A partir disso, o resultado dessas audiências pode levar à condenação ou absolvição dos acusados.

Prefeitos da região

Além de Joares Ponticelli, outros dois prefeitos da região da Amurel estão presos. Vicente Corrêa Costa, de Capivari de Baixo, e Deyvisonn de Souza, de Pescaria Brava. Ambos tiveram as denúncias aceitas pelo TJSC e viraram réus na operação.