O ex-prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa, foi solto nessa segunda-feira (24) após decisão da Justiça. A exemplo do que aconteceu com o ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, Vicente teve sua prisão convertida em medidas cautelares.
Ele estava preso no Presídio Santa Augusta, de Criciúma, por conta das investigações da Operação Mensageiro. O ex-chefe do executivo de Capivari de Baixo terá que cumprir as seguintes medidas:
- Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades.
- Proibição de acesso e frequência a Prefeitura Municipal de Capivai de Baixo, seretaria e/ou autarquias, bem como de manter contato com qualquer testemunha de acusação ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos conexos da Operação Mensageiro.
- Proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 07 (sete) dias sem autorizção do juízo, bem de mudar de endereço, sem comunicação ao juízo.
Vicente foi preso no dia 2 de fevereiro deste ano, na segunda fase da operação. Na última semana, ele renunciou ao cargo de prefeito de Capivari de Baixo ao entregar uma carta à Câmara de Vereadores do municipio. Desde então, a prefeitura está sob comando de Márcia Roberg Cargnin.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC