Vicente Corrêa Costa é notificado sobre processo de impeachment
Foto: Reprodução/UNITV

O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL), recebeu a notificação sobre o processo de impeachment que a Câmara de Vereadores do município abriu contra ele na última semana. Ele agora tem até o dia 25 deste mês para apresentar sua defesa.

Em seguida, a comissão processante do pedido é formada pelos vereadores: Sebastião da Rocha Costa, o Tião da Telha (PDT, presidente), Fernando de Oliveira da Silva Júnior, o Juninho (PSDB, relator) e Pedro Medeiros Camilo (PP). Será apresentado em plenário um relatório aos demais parlamentares, indicando se haverá ou terá necessidade da cassação. A partir disso, o processo de impeachment será votado.

São necessários pelo menos oito votos para que o impeachment seja aprovado. Se isso acontecer, a vice-prefeita Marcia Roberg Cargnin (PP), se torna a titular do cargo.

Vicente Corrêa Costa foi preso no dia 2 de fevereiro pelo GAECO, na segunda fase da Operação Mensageiro, que investiga diversos prefeitos de Santa Catarina. Ele é suspeito participar de um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC