Uma ação social conjunta foi realizada no último sábado (1º), na comunidade Jardim Floresta, no bairro Passagem, em Tubarão. A iniciativa foi idealizada por alunos do 4º semestre de Medicina da UniSul (turma C), com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio das Secretarias de Assistência Social, Mulher e Família e de Saúde, além do Instituto Nossa Família.
As famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Passagem participaram de uma manhã repleta de atividades. O evento contou com distribuição de doces, brinquedos, pipoca, algodão doce, kits escolares e roupas, além de atrações como tobogã inflável e camas elásticas para as crianças.
Profissionais da saúde também estiveram presentes, oferecendo testes rápidos, aferição de pressão arterial e a entrega de kits de higiene bucal, reforçando a importância da prevenção e do autocuidado.
De acordo com a estudante de Medicina e uma das idealizadoras do projeto, Beatriz Schuelter Trevisol, participar de ações como essa é uma oportunidade de aprendizado humano e social.
“Essa experiência amplia nossa visão como futuros médicos e reforça a importância da empatia, do cuidado e da valorização de cada pessoa. Para quem recebe, representa reconhecimento, atenção e esperança”, destacou Beatriz.
Os estudantes Vitória da Silva Kanis e Victor Maccari Jacintho também integraram o grupo responsável pela ação.
A atividade contou ainda com a presença da secretária de Assistência Social, Heloísa Cabral, e do prefeito interino Denis Matiola, que destacaram a relevância da parceria entre universidade, poder público e sociedade civil na promoção da cidadania.






