Governo de SC concede R$ 12 milhões para projetos de estudo e controle dos mosquitos maruim e Aedes aegypti
Foto: Banco de imagens

O informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), revela que até a última segunda-feira (1º), foram registrados 354.089 casos prováveis de dengue em 285 municípios – um aumento de 161,78% comparando com o mesmo período do ano passado.

Uma das ações do Governo do Estado para encontrar alternativas para enfrentar os desafios da saúde da população catarinense é o estímulo à pesquisa e à inovação. Nesta quarta-feira (3), foi anunciado R$ 12 milhões em recursos para o desenvolvimento de estudos envolvendo os mosquitos maruim e Aedes aegypti

Confira no vídeo a reportagem de Isabel Silva.

Neste ano, foram confirmadas 272 mortes por dengue, e outras 54 permanecem em investigação. Os focos do mosquito Aedes aegypti, também de acordo com o último informe, estão presentes em 254 municípios, totalizando 46.629 focos. Dos 295 municípios catarinenses, 171 são considerados infestados pelo vetor.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.