Hospital Nossa Senhora da Conceição completa 117 anos
Foto: Divulgação HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição comemora 117 Anos nesta quarta-feira (8), dia da Imaculada Conceição. A instituição aproveitou a data para agradecer a confiança e a solidariedade de quem ajuda a impulsionar o hospital no cuidado ao ser humano.

“A comunidade, os colaboradores, assim como os parceiros fazem parte desta história. Só temos a agradecer a confiança e a solidariedade de cada um”, diz o diretor executivo Fabio Tadeo Teixeira.

A data foi comemorada com a entrega da revitalização da área externa de conforto, que oferece um espaço ao ar livre para descaso e banho de sol nos intervalos das jornadas de trabalho. Parceiros que integraram o projeto, assim com representantes dos colaboradores estiveram na abertura oficial, que foi animada por um grupo de violinos. A iniciativa faz parte do Projeto “Cuidar de quem cuida”, que já tinha no início do semestre entregue uma área interna de conforto para descanso com poltronas reclináveis e sala climatizadas.

Conquistas

Apesar de todos os desafios da pandemia, o HNSC tem fatos relevante a lembrar neste último ano: em janeiro a primeira colaboradora recebeu a vacina contra a covid-19, a enfermeira da UTI Geyse Nunes Marcelino, que há 20 anos trabalha no local. No mês seguinte, a instituição adquiriu um Raio-X móvel digital, que trouxe praticidade e agilidade para os profissionais da área. Em abril, comemorou a alta médica da covid do paciente número mil, Antônio, depois de nove dias internado em tratamento. Em maio, recebeu a chave do prédio da Radiotarapia, um dos grandes projetos da Instituição para sanar os principais anseios da comunidade de Tubarão no tratamento oncológico, e que em breve estará em funcionamento.

No segundo semestre mais ações foram concretizadas como a entrega da primeira etapa da área de conforto aos colaboradores, o sucesso da cirurgia de tumor raro (um Epignathus ou teratoma da orofaringe) em um bebe de três dias de vida, a revitalização da marca dentro da atual identidade visual da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica à qual pertence, e a chega de novos equipamentos via Pronon: um tomógrafo de 80 canais, três aparelhos de ultrassom, um aparelho de RX digital, além de equipamentos de apoio para realização de exames de diagnóstico.