São Ludgero confirma mais três casos de dengue contraídos no município
Foto: Divulgação PMSL

A Secretaria da Saúde de São Ludgero confirmou, nesta terça-feira (4), mais três casos autóctones de dengue, ou seja, que foram contraídos dentro do próprio município. Os pacientes são dois homens, de 22 e 19 anos, e uma mulher, de 52 anos. Os três são moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ao todo, seis moradores já tiveram a doença no município somente este ano, sendo cinco autóctones. O primeiro caso registrado em São Ludgero foi de uma mulher, de 44 anos, moradora do Centro. Ela contraiu o vírus fora da cidade. Este é o único caso importado do município.

O primeiro caso autóctone, em uma mulher de 64 anos, foi confirmado no dia 23 de março. O segundo foi registrado em 27 de março. Trata-se de um homem de 57 anos. Ambas foram contaminadas no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Desde o final de fevereiro, São Ludgero é considerada infestada pelo Aedes aegypti. Já foram encontrados mais de 90 focos do mosquito em vários bairros.

Mutirão

Diante da grave situação, uma ação de limpeza e conscientização para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti foi realizada durante esta terça-feira no bairro Nossa Senhora Aparecida. Diversas residências foram visitas e os moradores receberam orientações.

O trabalho contou com a participação de profissionais da Secretaria da Saúde e soldados do Exército Brasileiro. Eles contam com o apoio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo e é acompanhada pela Defesa Civil do Estado.

Foto: Divulgação PMSL