Setor da maternidade do HNSC, em Tubarão, está novamente superlotado
Foto: Mauricio Vieira/Secom SC

O Centro Materno Infantil do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão (HNSC), está novamente superlotado. De acordo com o hospital, a situação está assim desde o último domingo (15), quando houve aumento no atendimento a gestantes/parturientes e no nascimento de bebês.

“No momento estamos em busca de leitos externos para pacientes em hospitais da região. Devido a este cenário, não serão mais marcadas cirurgias eletivas para esta semana, com o objetivo de estabilizar o atendimento e garantir a qualidade e a segurança das pacientes. Este cenário se dá ao não funcionamento das Maternidades da região”, afirma o hospital em nota.

A instituição informou ainda que, por causa da situação, as mulheres que chegarem precisando de internação para tratamento clínico ou com indicação de interrupção da gestação sendo prematuro, serão transferidas para outros hospitais do estado, tendo todo suporte necessário nas instituições de saúde que forem remanejadas.

O HNSC pede ainda que somente mães em situação de urgência, ou seja, que interfiram de forma negativa na gravidez e que não possam ser atendidas em unidades de saúde, policlínica ou hospital da sua cidade, procurem pelo hospital.