A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão confirmou nesta quarta-feira (12) que o município chegou a 63 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e de outras doenças, como a febre chikungunya e o zika vírus. O número supera o informado na última semana, quando eram contabilizados 57 focos do mosquito.
No que se refere ao registro de casos confirmados, houve um único novo caso, totalizando seis no geral. Até o momento são quatro casos importados (quando a transmissão aconteceu fora da cidade) e dois autóctones (quando a transmissão ocorre dentro do município).
Tubarão já recebeu 98 notificações até o momento, onde 68 casos foram descartados e outros 24 são casos suspeitos (aguardando resultado).
Com relação aos registros de focos por bairros o cenário atual aponta: 32 em Oficinas; 14 na Vila Esperança; quatro no Morrotes; quatro no Centro; dois no Dehon, dois no São João Margem Direita, dois no Santo Antônio de Pádua e um cada, nos bairros Humaitá, São Cristóvão e Vila Moema.