Tubarão apresentou mais uma alta no número de focos do mosquisto Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika virus. Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (17) pela Fundação Municipal de Saúde, através do Núcleo de Combate à Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica, agora são 88 focos na cidade, dois a mais do que há sete dias.
Destes novos focos, um foi confirmado nesta quarta-feira (17), no bairro Revoredo. Oficinas segue na liderança no número de focos na cidade, com um total de 42. Na Vila Esperança são 18, no Centro seis, no Morrotes quatro, três nos bairros São João Margem Direita, Vila Moema e Revoredo, dois focos nos bairros São Cristóvão e Dehon, e um foco cada no Humaitá e na Guarda Margem Direita.
Em termos de notificações, os dados atualizados apontam um total de 246, com 13 casos confirmados. Destes, três são autóctones, ou seja, aqueles cuja transmissão aconteceu dentro do município. Ao mesmo tempo, os outros dez casos confirmados da dengue são importados, o que quer dizer que a transmissão aconteceu quando os pacientes estavam fora da cidade.
Ainda dentro do universo das notificações, 223 foram descartadas e existem ainda dez casos suspeitos que estão no aguardo do resultado de exames.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC