Tubarão planeja adaptações na UPA 24h para obter verba federal
Foto: Fhillype Costa/PMT

Uma vistoria realizada na futura UPA 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini, em Tubarão, nesta quarta-feira (8), definiu as necessidades de adequações arquitetônicas para concessão de credenciamento federal. A fiscalização contou com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Gerência Regional de Saúde e Fundação Municipal de Saúde, além do prefeito Estêner Soratto e do diretor-presidente da fundação, Otávio Piva.

As modificações são essenciais para garantir o subsídio federal que auxiliará no custódio da unidade. O novo equipamento de saúde terá papel estratégico na redução da demanda do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Compromisso com prazo

“A UPA 24 Horas é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos trabalhando intensamente para garantir que, como prometido, a unidade seja concluída até junho deste ano”, afirmou o prefeito Soratto.

A vistoria também contou com a gerente de presença de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência, Emanuella Soratto, a coordenadora de UPAs, Hiara Cardinale Monteiro, a coordenadora de Atenção Primária, Maria Silésia, e o gerente regional de Saúde, Hermes Cardoso.

Abertura das propostas para readequação da UPA será na próxima terça-feira (14)

Empresas interessadas na readequação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini, na Margem Esquerda, têm até o próximo dia 14 para apresentar suas propostas. O processo licitatório segue a modalidade de Concorrência Pública, número 01/2024, com valor estimado em R$ 2.349.477,97.

O projeto contempla a adaptação do espaço físico da UPA, incluindo a instalação de redes de gases medicinais, melhorias elétricas, medidas preventivas contra incêndio e a adaptação de um gerador para atender às necessidades da unidade. A empresa vencedora terá um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos.

Além disso, a licitação para os equipamentos e materiais que serão utilizados na unidade está em fase de análise e deve ser lançada em breve.

O edital da licitação está disponível no portal oficial da prefeitura para consulta pelas empresas interessadas.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.