A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Tubarão realizou, na manhã desta quinta-feira (25), a 39ª ação integrada de resgate e acolhida – Força-tarefa, em diferentes pontos da cidade. As abordagens foram motivadas por denúncias da comunidade e contaram com apoio da Secretaria de Saúde, CAPS AD, Polícia Militar e Polícia Municipal.
Durante a operação, a equipe esteve em uma casa abandonada com risco de desabamento, onde foram encontradas três pessoas dormindo, ignorando o perigo iminente do local. A ação também identificou que boa parte das pessoas em situação de rua abordadas havia chegado recentemente ao município.
Entre os atendimentos, chamou atenção o caso de um homem com transtornos mentais, que relatou ter sido deixado no terminal rodoviário de Tubarão após ser trazido de carro de outra cidade. Como não conseguia sequer informar corretamente seu nome, a equipe acionou a Polícia Militar para auxiliar na identificação. Após constatar registros de abordagens anteriores em seu município de origem, foi articulado o retorno seguro do homem à sua cidade, onde possui vínculos.






