Dois homens foram presos suspeitos de praticarem furtos a estabelecimentos comerciais e casas da região. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º) após uma perseguição policial que começou na BR-101, em Tubarão, e terminou em uma área de mata, em Jaguaruna. Um terceiro individuo conseguiu fugir.
Conforme o relato da Polícia Militar, o veículo utilizado nos crimes, uma Fiorino branca, já havia sido identificado anteriormente por uma das vítimas e estava sendo investigada pelos policiais. Pela manhã, o carro com os três suspeitos foi avistado por volta das 9h30 na BR-101, em Tubarão.
Um cerco policial foi montado com algumas viaturas, mas o condutor percebeu e iniciou uma fuga pela rodovia ao avistar as guarnições. Durante a fuga, o motorista praticou diversas infrações de trânsito, desobedecendo o sinal de parada, colidindo contra a cancela do pedágio e transitando pela contramão na via marginal da BR-101.
Já em Jaguaruna, os suspeitos pararam em uma área de mata e começaram a fugir a pé. Os policiais conseguiram capturar dois deles. Foram presos um homem de 26 anos, que conduzia o veículo, e um jovem de 18 anos, com um mandado de prisão ativo. De acordo com a PM, ambos têm uma extensa ficha criminal. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna. O terceiro suspeito conseguiu fugir.
No compartimento de carga do veículo estavam várias mercadorias e objetos de origem desconhecida, que os detidos não souberam descrever a quem pertencia. Entre a carga apreendida estavam ferramentas, roupas, chocolate, doce de leite, leite, macarrão, maionese, óleos vegetais, refrigerantes, cervejas, café e fios elétricos.