Cancelada viagem para buscar menino desaparecido em São José após sua localização em São Paulo

O caso do desaparecimento do menino Nicolas Areias Gaspar, de apenas 2 anos, mobilizou as autoridades e a população da Grande Florianópolis. A vó da criança procurou a polícia e relatou o sumiço do neto, o que resultou na instauração de um inquérito policial para investigar o caso.

Durante as buscas, um veículo suspeito foi rastreado pela polícia, que conseguiu localizar a criança em São Paulo. Um casal de meia idade foi preso no resgate da criança e portava a carteira de vacinação e a certidão de nascimento do menor. O menino havia sido deixado com o Conselho Tutelar em São Paulo, e os órgãos responsáveis estão realizando os trâmites para o retorno do menino à família em Santa Catarina.

Inicialmente, equipes da polícia embarcariam na madrugada desta terça-feira (9) para buscar o menino em São Paulo. No entanto, o voo foi cancelado por hora, devido a uma decisão judicial em São Paulo que pode interferir no caso.

A delegada responsável pelo caso em São José, Sandra Mara, afirmou que estão trabalhando com todas as hipóteses, incluindo subtração, sequestro e entrega. Ela ainda destacou que a mãe da criança, que estava na UTI no momento do desaparecimento, será entrevistada para ajudar nas investigações.

Ainda há muitas incertezas sobre o que aconteceu com a criança, mas espera-se que as autoridades consigam esclarecer todos os fatos e garantir que a criança seja devolvida para a família em segurança.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC