A Polícia Militar de Capivari de Baixo vai contar com 12 novos kits de câmeras de videomonitoramento com tecnologia de leitura de placas veiculares. O objetivo é incrementar ainda mais a segurança pública em toda região, já que o sistema a ser implementado é interligado a uma rede em todo estado.
O uso dessa nova tecnologia, que será acoplada nas câmeras já existentes na cidade, será possível entre uma parceria firmada com a Diamante Geração de Energia, que irá doar o valor da compra, mediante convênio entre prefeitura de Capivari e 5° Batalhão de Polícia Militar.
Conforme o Tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, comandante do batalhão, será possível identificar carros roubados e placas clonadas apenas com um fragmento da placa.
“É um sistema muito inteligente, que vai permitir maior eficiência para combater o crime, reduzindo o tempo de resposta da PM que irá direcionar a guarnição direto ao ponto detectado pelas câmeras e realizar a captura dos infratores”, explica.
Atualmente, o município tem 20 câmeras “tradicionais” de videomonitoramento, e que ajudam na questão de redução de acidentes, criminalidade, assim como auxiliam nas investigações da Polícia Civil.