PM de Braço do Norte recebe mais 32 câmeras de videomonitoramento
Foto: Divulgação PMBN

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN) passa a contar com mais 32 câmeras de monitoramento para auxiliar na fiscalização e segurança do município. Os equipamentos também vão auxiliar no trabalho da Polícia Civil. A aquisição foi feita pela prefeitura da cidade que investiu R$ 44 mil na ampliação do sistema de videomonitoramento.

A novas câmeras foram colocadas em pontos estratégicos do Centro ao interior e se juntam ao sistema Bem-Te-Vi. O comandante da GEBN, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, diz que a ampliação vai reforçar os trabalhos das forças de segurança.

“Durante os testes já tivemos três ocorrências resolvidas com o apoio das novas câmeras. Além disso, temos seis câmeras OCR, que fazem leitura de placas, aumentando ainda mais a possibilidade de trabalho da polícia”, destacou o tenente-coronel.

A entrega simbólica foi realizada na tarde desta quarta-feira (29) na sede da guarnição. O prefeito Beto Kuerten Marcelino (PSD), afirmou que essa foi uma das solicitações do Programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

“Muito bom que o município possa proporcionar essa nova realidade que explora a tecnologia para o bem da comunidade. Agora somos referência na tecnologia OCR na região. São R$ 44 mil em recursos próprios, ou seja, os impostos estão sendo devolvidos às pessoas em forma de segurança”, afirma Beto.