Colisão com trem deixa homem e criança feridos, em Sangão
Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo um carro e um trem deixou duas pessoas feridas. A colisão aconteceu em uma passagem de nível (PN), nesta terça-feira (24), em Sangão.

O condutor não observou a aproximação do trem, mesmo sendo uma PN sinalizada conforme a legislação e com boa visibilidade. O motorista, de 34 anos, e o caroneiro do veículo, uma criança de apenas cinco anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Tubarão.

Segundo a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), a ocorrência foi um ato imprudente do condutor rodoviário, especialmente por violar o Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O mesmo Código de Trânsito estabelece que os veículos que se deslocam sobre trilhos têm a preferência de circulação sobre os demais, o que exige a atenção dos condutores rodoviários, pedestres e ciclistas ao se aproximarem de um cruzamento ferroviário.

O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas pelo regulamento ferroviário.  A Segurança Patrimonial/Operacional da FTC acionou a equipe de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e a Polícia Militar para atender a ocorrência, que também contou com o apoio médico do Serviço Aeromédico da Polícia Civil (Saer).