DIC de Tubarão identifica e indicia o autor de três assaltos registrados em outubro de 2022
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, tomou conhecimento de pelo menos três assaltos praticados da mesma forma, registrados em outubro de 2022. Após inúmeras diligências a polícia acabou identificando o autor dos crimes, um homem de 36 anos.

No dia 17 de outubro de 2022, um homem pediu uma corrida de taxi e durante o trajeto colocou uma faca no pescoço do motorista e roubou dois aparelhos de celular e R$ 140,00. No dia seguinte, esse mesmo suspeito pediu um outro taxi e novamente ameaçou o motorista com uma faca, ele fugiu levando um aparelho de celular e R$ 110,00. No dia 21 de outubro, uma mulher chegava ao seu local de trabalho quando foi abordada por um indivíduo, a vítima foi ameaçada com uma faca e o assaltante levou a sua bolsa.

Nesse sentido, os investigadores da DIC procederam em diligências e identificaram o autor como sendo um velho conhecido no meio policial. Foram instaurados dois inquéritos policiais e durante as investigações o Delegado de Polícia responsável representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário de Tubarão.

O suspeito estava foragido desde o final do ano passado, porém na última terça-feira (31) acabou sendo capturado pela Polícia Militar e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.