Nessa terça-feira, dia 2, o diretor do Presídio Regional de Criciúma foi afastado do cargo por tempo indeterminado. A acusação que pesa sobre ele é de ter favorecido visitas aos presos na operação mensageiro, que investiga suspeitas de fraude em licitação, corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em vários municípios de Santa Catarina.
O afastamento do diretor foi recomendado como medida de isenção para as investigações em curso, uma vez que ele teria supostamente demonstrado favorecimento em relação às visitas dos detentos envolvidos na operação. O secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Edenilson Schelbauer, explicou que o afastamento pode levar à sua desvinculação definitiva do cargo, caso as informações sejam confirmadas.
O novo diretor do presídio de Criciúma é o Superintendente Regional Sul, Hélio Damian Filho. A investigação deverá ser finalizada em até 30 dias, e as consequências do afastamento serão avaliadas a partir das conclusões das investigações. Ainda segundo Edenilson Schelbauer, o importante é garantir que as investigações ocorram de forma justa e imparcial, sem nenhum tipo de interferência ou favorecimento a qualquer das partes envolvidas.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC






