A Guarda Municipal de Tubarão (GMT), juntamente com a Polícia Militar, abordou nesta terça-feira (18) um homem que estava em atitude suspeita nas proximidades de uma escola infantil no bairro São Martinho.
A ação faz parte do projeto Escola Segura, deflagrada na semana passada como uma das medidas para intensificar a vigilância nas escolas após os recentes episódios de insegurança em Santa Catarina e outros estados.
A abordagem feita pelos agentes ocorreu por volta do meio-dia. A diretora da unidade escolar acionou o telefone de emergência da GMT para informar que um homem estava com seu carro parado há bastante tempo em uma rua secundária. O local é pouco movimentado e oculto por árvores e vegetação.
Ao chegar no local os policiais e agentes da guarda não encontraram nada de ilegal no veículo nem irregularidades na documentação. Porém, constataram que o motorista tinha passagem pela polícia do Estado de São Paulo, onde vivia, pelo crime de roubo.
Feitas os devidos procedimentos e esclarecimentos, o motorista foi orientado a deixar o local. Para o caso de uma emergência ou situação de insegurança a orientação é de que sejam acionados os telefones 153 da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar.