Uma jovem de 19 anos é a principal suspeita de ter matado o próprio filho, recém-nascido, a facadas. O caso aconteceu nesta segunda-feira (28), em Tubarão. Foram pelo menos 25 golpes contra o bebê.
A criança chegou a ser levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas deu entrada na unidade já sem vida. A mãe foi detida no hospital. Quem viu a cena foi a cunhada da suspeita, que chegou na casa e acionou o socorro.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem alegou não saber que estava grávida, e que passou a madrugada em trabalho de parto. Conforme a Polícia Militar, ela deu à luz ao filho no banheiro de sua residência. Segundo ela, quando a criança nasceu e não chorou, pegou uma faca de cozinha e esfaqueou o bebê.
A jovem alegou que a motivação para o crime está ligada a desaprovação de familiares e por achar que não teria condições de criar a criança.
O crime é caracterizado como infanticídio, e prevê pena de dois a seis anos de prisão. As investigações sobre o caso ainda continuam.