Homem flagrado com R$ 32 mil em cocaína é preso preventivamente em Garopaba
Foto: Ilustrativa

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou recurso à Justiça e conseguiu reverter uma decisão que concedeu liberdade a um homem preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em Garopaba.

A audiência de custódia que colocou o preso em liberdade ocorreu na última semana. Ciente do caso, o MPSC apresentou recurso, sendo reformada a decisão e cumprida a prisão preventiva ainda na última sexta-feira (17).

O pedido de prisão preventiva se justifica, entre outros fatores, pela possibilidade do retorno à prática do tráfico, já que o acusado já havia sido apreendido outras duas vezes pela prática do mesmo crime quando adolescente e, agora, recém atingida a maioridade, foi preso novamente, com expressiva quantidade de cocaína, cerca de 650 gramas, o que renderia, se traficado, aproximadamente R$ 32.500,00.

Conforme a Promotora de Justiça Symone Leite, há indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime demonstrados no auto de prisão em flagrante, boletim de ocorrência, auto de exibição e apreensão, auto preliminar de constatação de substância tóxica e pelos depoimentos colhidos.

Ainda de acordo com a promotora de justiça, deve-se ressaltar que a prisão em flagrante do conduzido com expressiva quantidade de droga ocorreu na semana que antecede as festividades de Carnaval. E, como é de conhecimento, a cidade de Garopaba atrai diversos turistas que procuram a região para passarem o feriado e se divertirem com a família, à medida em que o crime de tráfico de drogas também aumenta consideravelmente na mesma época.