Um homem de 34 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (16) suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio em frente a um supermercado, em Braço do Norte. O crime aconteceu na última quarta-feira (10), quando o autor deu uma facada nas costas da vítima.
Após golpear o desafeto, ele fugiu com o carro da vítima. Dentro do veículo estava a filha do homem esfaqueado, de três anos. Poucos metros à frente, o suspeito se envolveu em um acidente de trânsito, abandonou o carro, retornou, entregou a criança para pessoas que estavam no supermercado e fugiu. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Santa Teresinha.
Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil de Braço do Norte, a motivação do atentado teria sido ciúmes, já que no momento da agressão a ex-namorada do autor estava dentro do carro da vítima. Também se apurou que a mulher vinha sendo ameaçada pelo homem após o término da relação, que teria durado apenas dois meses.
Nesta terça, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva e conduziram o homem para o presídio masculino de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça. No momento do cumprimento da prisão referente à tentativa de homicídio, verificou-se que havia outro mandado de prisão em aberto conta ele por falta de pagamento de pensão alimentícia.