Homem preso por matar ex-esposa a facadas é encontrado morto em presídio
Foto: Reprodução

O autor do feminicídio ocorrido no início desta semana, em São Ludgero, foi encontrado morto nesta quinta-feira (20) no Presídio Regional de Tubarão, onde estava preso há dois dias. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Bruno Martins, o homem tirou a própria vida usando uma mangueira do chuveiro da cela.

Na noite de segunda-feira (17), Valquíria Vieira foi atingida por 24 facadas e duas pauladas na cabeça em sua casa. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu após dar entrada no Hospital Santa Teresinha. Conforme o médico da instituição, os golpes acertaram alguns órgãos vitais como coração, pulmão e fígado, e as pauladas ocasionaram um afundamento de crânio.

O ex-marido da vítima foi encontrado e preso no dia seguinte, na tarde de terça-feira (18), durante uma operação de buscas pela área de mata onde ele estaria escondido. A prisão foi feita pela Polícia Militar.

Testemunhas disseram à polícia que ele não aceitava o fim do relacionamento e sentia ciúmes da vítima. Segundo a polícia, o casal ficou junto por 35 anos e estava separado há cerca de quatro meses. Valquíria Vieira tinha medida protetiva de urgência contra o ex-marido.