Um homem de 33 anos foi preso na noite desta segunda-feira (24) após ser identificado como o autor de cerca de dez furtos a estabelecimentos comerciais situados na região central de Tubarão. Durante os crimes, ele arremessava uma pedra contra a vidraça, ingressava no local e furtava inúmeros objetos.
Um inquérito policial foi instaurado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, e durante a apuração dos casos identificou-se o suspeito como sendo um usuário de crack. Ele é natural de Anitápolis e possui mais de 30 passagens policiais.
O delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do homem, o que foi deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
No início da noite desta segunda, um policial civil, quando saia da delegacia, viu o suspeito nas proximidades de um supermercado na avenida Marcolino Martins Cabral. Com o apoio da Polícia Militar (PM), o suspeito foi capturado e preso. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado e depois, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
