Polícia Civil prende seis suspeitos de integrar facção criminosa e cumpre mandados de busca
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, nesta terça-feira (8), uma grande operação para combater o crime organizado em Tubarão. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Azul, e contou com o apoio de agentes de toda a 5ª Delegacia Regional de Polícia.

Após meses de investigações, os policiais identificaram ao menos nove pessoas que fariam parte de uma facção criminosa atuante em todo o estado. Segundo as autoridades, o grupo seria responsável por diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos e ataques em Santa Catarina.

Com as provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a emissão de nove mandados de prisão preventiva e sete ordens de busca e apreensão. Todos os pedidos foram autorizados pela 2ª Vara Criminal de Tubarão.

Durante a operação, seis suspeitos foram presos e as buscas foram realizadas em vários locais da cidade. Três investigados seguem foragidos. Essa foi a terceira ação de grande porte contra o crime organizado realizada pela DIC de Tubarão em cerca de um ano. No total, mais de 35 pessoas já foram detidas por envolvimento com facções criminosas na região.

As investigações continuam para localizar os foragidos e aprofundar as apurações sobre a atuação da organização criminosa em Santa Catarina.