Na noite de quarta-feira, dia 12, um assassinato chocou os moradores do bairro Progresso em Laguna. Bruno Domingos Izabel, de 28 anos, foi morto com 27 facadas e tijoladas na cabeça próximo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações e logo identificou dois suspeitos: um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 anos.
As investigações apontaram que a motivação para o crime teria sido constantes brigas e desentendimentos no bairro, causados pelas perturbações que a vítima costumava causar. A região é conhecida como um caminho utilizado por usuários de crack, o que pode ter contribuído para o clima de tensão e violência que levou ao assassinato brutal de Bruno.
Os suspeitos fugiram após cometerem o crime, mas foram localizados escondidos no quarto de um imóvel próximo ao local do crime, o adolescente teria sido responsável pelas facadas, enquanto o outro suspeito teria atacado a vítima com pelo menos seis pedradas na cabeça.
Durante a madrugada desta quinta-feira, mais de 13 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil, um terceiro suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas. O adolescente foi encaminhado à Promotoria de Justiça, enquanto o segundo detido aguardará a audiência de custódia na Unidade Prisional de Laguna.
