Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação na tarde desta quinta-feira (19), em Sangão. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil no âmbito de uma investigação que apura uma série de roubos à mão armada registrados em abril no município. Na ação, cerca de R$ 13 mil em produtos roubados foram recuperados.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar no distrito de Morro Grande. Em uma das casas, onde o jovem foi preso, foram encontradas diversas peças de roupas, avaliadas em aproximadamente R$ 13 mil. Elas haviam sido roubadas na madrugada de 12 de abril deste ano, no pátio de um posto de combustíveis de Sangão.
Na ocasião, dois homens com uma arma de fogo, em uma motocicleta, roubaram o veículo de um casal proprietário de uma loja de confecções do Centro de Sangão, carregado com diversos vestuários. Eles haviam acabado de retornar de uma excursão de compras na cidade de São Paulo (SP).
A investigação apura ainda outros roubos, entre eles, contra uma pedestre, um entregador de lanches, um laboratório e um vendedor de ovos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna. Os trabalhos investigativos prosseguirão para a identificação dos demais envolvidos.
A operação contou com o apoio de policiais das Delegacias de Polícia Civil de Jaguaruna, Treze de Maio, Capivari de Baixo, Núcleo de Operações com Cães (NOC), Serviço Aeroespacial (SAER) da Polícia Civil, e do Destacamento da Polícia Militar de Sangão.