Duas baterias de um caminhão foram furtadas no Centro de Tubarão. O dono do veículo notou o crime na manhã desta quarta-feira (29) quando foi ligá-lo e percebeu que ele não estava dando a partida. Ao verificar o que poderia ter acontecido, o caminhoneiro viu que arrombaram o cadeado onde estavam as duas baterias e levaram os equipamentos.
O caso aconteceu na rua Raul Claudino Soares. Segundo o relato da vítima feito à Policia Militar, ele deixou o caminhão estacionado em frente à sua residência desde o último dia 24 e todos os dias tem o hábito de ligar o caminhão. A PM registrou um boletim de ocorrência.
Em Braço do Norte, durante a madrugada desta quarta, a guarnição foi informada por um motorista que passou pela SC-370, no bairro Travessão, que viu três homens tentando furtar as baterias de uma carreta que estava estacionada. A PM foi até o local e constatou a tentativa de furto, mas que não foi concretizada. A testemunha havia dito que os criminosos estavam em um Voyage de cor prata.
O furto de baterias de caminhões tem sido frequente na região. No final de novembro, uma carreta teve o objeto furtado em uma área industrial no Centro de Capivari de Baixo. Uma semana antes, dois caminhões tiveram as baterias furtadas em Tubarão. Até as baterias utilizadas pelos pescadores na Lagoa de Imaruí não são poupadas.